BR Entrar no site em português: A maior rede de torcedores da Libertadores também em português FECHAR
Comparte esta nota
0 0 0
Notas
0
Lecturas
...

Multicampeão pelo Internacional Bolivar pede seu afastamento aos 32 anos

Zagueiro conversou com Fernandão e solicitou para não ficar no banco de reservas até recuperar condição física e técnica

CLUBE DO POVO
Brasil Inter

111 Notas publicadas

Popularidad:
0 0 0

 

Bolívar, zagueiro do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Bolívar foi considerado um dos culpados pelo
momento instável do Inter no Brasileirão (Foto:
Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

A nova saída do time titular mexeu com Bolívar. O zagueiro, principal liderança do vestiário colorado e um dos grandes mobilizadores do grupo, desta vez, se abalou com o retorno ao banco de reservas. Tanto que conversou com Fernandão para sequer ser relacionado enquanto não recuperar a vaga entre os 11 iniciais.

Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o técnico do Inter falou sobre a situação do camisa 2. Ele revelou que teve uma conversa com Bolívar na última sexta-feira. Nela, o ex-capitão admitiu o desconforto por perder a posição e solicitou afastamento:

– Falei com o Bolívar. Como é uma situação de ficar no banco, ele pediu para ficar trabalhando a parte técnica e física. O Bolívar estava muito bem. O jogador se chateia por ficar de fora. Ele pediu para ficar fora do banco. Como tenho o Jackson e confio nele, acabei optando por ele.

A situação é diferente do discurso antes do jogo diante do São Paulo. Na ocasião, Fernandão disse que iniciaria um rodízio entre os jogadores relacionados no setor e também deixou Jackson no banco, o que colocaria Bolívar entre os suplentes diante dos comandados de Abel Braga. No entanto, o General, como é conhecido, estava resfriado, problema que já havia retirado da lista de alternativas para o jogo diante do Flamengo, quando o treinador resolveu sacá-lo do time, para colocar Rodrigo Moledo como o companheiro de Índio.

A irritação da torcida teve o seu auge após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba. Na partida válida pela 20ª rodada do nacional, o zagueiro foi afastar uma bola defendida por Muriel, mas acertou Rafinha e viu a bola morrer no fundo das redes. No protesto realizado pelos colorados no dia 31 de agosto, os manifestantes queriam a saída do zagueiro.

No jogo anterior, o Gre-Nal, a defesa também errou na jogada que culminou no gol de Elano. Muriel saiu errado do gol. Juan cabeceou mal e Bolívar chegou atrasado para impedir o arremate do camisa 7.

Fora Bolivar, Internacional, Protesto (Foto: Wesley Santos / Gazeta Press)Torcida pediu a saída de Bolivar do time titular (Foto: Wesley Santos / Gazeta Press)

A retirada de Bolívar, todavia, não terminou com os problemas do sistema defensivo. Contra o Flamengo, Muriel furou em bola após receber recuo de D'Alessandro. Vágner Love aproveitou o descuido e abriu o placar. O Inter, porém, conseguiu vencer e fez 4 a 1.

No jogo seguinte, diante do São Paulo, novo vacilo da defesa. O time do Morumbi cobrou falta rápida enquanto os colorados estavam desatentos e Maicon marcou de cabeça, livre, empatando o jogo (a partida terminou 1 a 1).

Veio o Fluminense e, mais uma vez, a marcação falhou. Wellington Nem carregou a bola desde o campo defensivo até quase a grande área e nenhum colorado conseguiu roubá-la. O meia tricolor ainda driblou Índio. Quando tocou para Fred marcar o gol da partida, Rodrigo Moledo estava mal posicionado e não evitou o arremate do artilheiro do Brasileirão.

Mesmo ainda ostentando a terceira melhor defesa da competição, contra o Tricolor das Laranjeiras o Inter completou oito partidas seguidas sendo vazado. O último jogo em que os colorados deixaram o gramado invictos ocorreu no dia 8 de agosto, no empate em 0 a 0 com o Náutico.

Para corrigir os problemas de marcação e não ser surpreendido no Engenhão nesta quinta-feira, às 21h, contra o Botafogo, Fernandão terá apenas esta segunda, terça e quarta-feira. Ele contará com o retorno de Guiñazu para proteger a defesa. Porém, perdeu Nei e Fabrício, expulsos no último domingo. Elton deve ser improvisado na direita e Zé Mário surge como alternativa na esquerda. Bolívar segue sem previsão para voltar a ficar como opção
.

¿Te gustó el post?
0
0

Noticias relacionadas

Se el primero en dejar un comentario

... COMENTARIOS
Captcha

Ingresar el código:

Enviar

Lo mas popular

Posts destacados de hoy

Sigue leyendo

x

Los puntos de vista y opiniones expresadas en este post son solamente las del autor y no representan necesariamente las de Pasión Libertadores.