30/10/2012
0
lecturas |

Luis Fabiano e Paulo Miranda estão fora da partida contra La U

O atacante Luis Fabiano está fora da partida desta quarta-feira, contra a Universidad de Chile, em Santiago, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de não ter sentido nenhuma dor aguda na partida contra o Sport, no último sábado, o camisa 9 deixou o campo reclamando de um incômodo muscular.

5Notas publicadas

Popularidad

  • Luis Fabiano estão fora da partida contra La U (web)

O Fabuloso passou por uma análise dos fisiologistas do clube nesta segunda-feira, e foi constatado que ele está muito desgastado fisicamente e que, se entrasse em campo, o risco de sofrer nova lesão seria grande. 

Com isso, Luis Fabiano vai alternar exercícios de fortalecimento no Reffis com trabalhos no campo. Ele tem presença assegurada na partida de domingo, contra o Fluminense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

- Pela minha vontade, eu estaria em todos os jogos até o final da temporada. Mas com a sequência de jogos e os problemas que tive, não posso tomar decisões só pela minha vontade, tenho de dividir isso com os profissionais do clube que têm competência para ver se é melhor eu jogar ou não. O planejamento visa o melhor pro São Paulo e não o melhor para mim - disse Luis Fabiano, via assessoria de imprensa. 

Na saída do gramado em Recife, no último sábado, após a goleada sobre o Sport, Luis Fabiano já havia deixado claro que gostaria de ser poupado.

- Não é a situação adequada, venho de lesão, o ideal seria não ficar jogando em sequência, mas, pela importância do jogo (no Chile), eu me coloco à disposição. Só digo que gostaria muito de enfrentar o Fluminense no domingo, até porque tenho um confronto direto - afirmou.

Sobre essa declaração, Luis Fabiano informou nesta segunda-feira, via assessoria de imprensa, que não se referia a um "confronto direto" com Fred pela artilharia, mas sim por se tratar de mais um jogo-chave para o São Paulo garantir a classificação para a Libertadores.

- Em nenhum momento eu disse que quero jogar contra o Fluminense pensando em artilharia. Se eu jogar contra o Fluminense é pensando em Liberadores que é o nosso objetivo principal. 

Além do Fabuloso, outro jogador que também não vai viajar será o zagueiro Paulo Miranda, que vem atuando como lateral-direito. Ele torceu o joelho esquerdo no segundo tempo da partida contra o Sport e fará tratamento durante toda a semana. A princípio, a situação do atleta não preocupa a comissão técnica e ele também deverá jogar contra o Flu.

Sem os dois titulares, o técnico Ney Franco ainda vai esperar o treino desta terça-feira, já no Chile, para definir os substitutos. Para a lateral, Douglas surge como principal candidato. Para o comando da ataque, são três opções: Cícero, Ademilson e Willian José. A tendência é que o primeiro, por ser mais experiente, seja o escolhido pelo treinador.

A lista dos atletas que viajará para o Chile na manhã desta terça-feira não foi divulgada, mas nela constarão os nomes de Osvaldo e Jadson. O primeiro não atuou contra o Sport por sentir dores na coxa esquerda. O segundo estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será escalado como titular contra La U. 

Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: João Pires / Vipcomm)

OTRAS NOTAS

COMENTARIOS
0

Se el primero en comentar