BR Entrar no site em português: A maior rede de torcedores da Libertadores também em português FECHAR
Comparte esta nota
0 0 0
Notas
0
Lecturas
...

Inter vence o Grêmio, conquista a Taça Farroupilha e decide o Gauchão

MatadorDeGazela Matador
Sin Pais Sin equipo

2 Notas publicadas

Popularidad:
0 0 0

 

Em uma partida nervosa, repleta de reclamações, o Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Com isso, conquistou a Taça Farroupilha e ganhou o direito e disputar a final do Gauchão diante do Caxias. O jogo foi caracterizado por uma discussão após cobrança ensaiada de escanteio para o Inter, o que irritou Vanderlei Luxemburgo e resultou na expulsão do treinador. Dátolo e Fabrício marcaram os gols colorados, enquanto Werley descontou para os gremistas. 
 

Dátolo comemora o gol contra o Grêmio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Passado o Gre-Nal, o Inter ganha a semana livre para se preparar para o primeiro jogo da decisão do Gauchão. A partida ocorre no próximo domingo, no Centenário. Fora do regional, o Tricolor se foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O Grêmio fez mistério literalmente até o último minuto. Vanderlei Luxerburgo somente liberou a escalação no exato momento em que o time ingressou no gramado, o que deve gerar multa para o clube. Para se ter uma ideia, até mesmo o anúncio oficial no telão do Beira-Rio foi o time errado (Julio Cesar, lesionado, foi anunciado erroneamente entre os titulares).


- O que ganha jogo é trabalho. Isso faz parte do jogo. Se eu fosse jornalista, estaria achando do cacete. Vocês estão discutindo a escalação até agora – brincou Luxemburgo, enquanto todos os jogadores (incluindo o banco) estavam no gramado para a foto oficial.


Sem D’Alessandro e Dagoberto, lesionados, além de Oscar, impossibilitado de atuar, Dorival Júnior manteve o sistema da equipe, com Jajá, Tinga e Dátolo na linha de três armadores. Já o zagueiro Jackson foi improvisado na lateral-direita, na função do suspenso Nei, com o objetivo de frear os avanços de Miralles. O curioso é que o árbitro Márcio Chagas convocou uma reunião com os bandeirinhas para evitar as cobranças de escanteio ensaiadas.

A partida iniciou com seis minutos de atraso. Com a bola rolando, o lado azul iniciou a partida propondo as ações, com marcação adiantada. No entanto, o Inter era mais agudo e teve as primeiras chances de gol, em duas cabeçadas de Leandro Damião. Em ambas, Victor se mostrou seguro nas defesas.

A partir de então a partida entrou em um estado de hiato de poucas emoções e concentração de jogadas no centro do campo. Eram erros excessivos de passes, lançamentos para área adversária, faltas e reclamações. Um jogo feio, em que as oportunidades de gol eram praticamente inexistentes.

Dátolo abre o marcador
 

datolo internacional gol grêmio (Foto: Carlos Eduardo de Quadros / Agência Estado)Primeiro gol do Inter foi marcado pelo argentino Dátolo (Foto: Carlos Eduardo de Quadros / Agência Estado)

Quando a partida era carente de emoção, surgiu o pé de Dátolo para abrir o marcador. Aos 36 minutos, Tinga lançou para a área, Damião não conseguiu dominar e Gabriel, ao invés de afastar de balão, saiu jogando errado para a própria área. A bola sobrou frontal, limpa para o camisa 23 bater seco para as redes. O argentino se redimia então do pênalti desperdiçado contra o Fluminense. Deu um soco no ar e comemorou sozinho, frente a torcida.

O primeiro tempo gremista teria passado virgem em conclusões a gol, se não fosse uma cobrança de falta fechada de Fernando, da intermediária, em que Muriel afastou de soco. A resposta colorada foi imediata. Jajá lançou Tinga na área e, sob pressão de Marco Antônio, conseguiu apenas desviar fraco, sem maior pretensões.

Mudanças providenciais


Com a fraca postura ofensiva no tempo inicial, Luxemburgo voltou do intervalo com o ataque modificado. Miralles e André Lima deixaram o gramado para os ingressos de Marcelo Moreno e Marquinhos.

O primeiro chute real do Grêmio na partida ocorreu somente aos três minutos do segundo tempo, quando Pará fez jogada individual na ponta esquerda, se livrou da marcação de Jackson e arriscou alto sobre a meta. Logo depois, foi a vez de Moreno cabecear fraco para o gol.

O Tricolor ganhava ousadia, enquanto o Inter trocava passes na defesa sem objetividade. Aos nove, Moledo recuou fraco para Muriel e acabou cometendo falta frontal em Moreno. Fernando realizou a cobrança com maestria e a bola só não entrou porque teimou em rebater na trave esquerda de Muriel. Só que o zagueiro Werley estava postado quase na pequena área para pegar o rebote e igualar a partida.

Confusão com o gandula

Antes da partida, Márcio Chagas havia solicitado que os gandulas não ajeitassem a bola para cobranças de escanteio ensaiadas. Não aconteceu. Aos 19, alguém ajeitou a bola para cobrança rápida de Dátolo e o juiz anulou a cobrança. Só que Luxemburgo saiu enfurecido para cima do gandula, o que gerou empurrões e um princípio de confusão que resultou na expulsão do treinador gremista.

Por coincidência, o segundo gol colorado saiu em nova cobrança de escanteio, mas sem gandulas envolvidos. Após cobrança de Jajá, Fabrício subiu no meio da área e desviou para as redes. Foi aos 31 do segundo tempo.

A vantagem deu moral ao time vermelho. A equipe ganhou as ações de jogo e seguiu no campo ofensivo. De fora da área, Jajá e Leandro Damião ainda tiveram chances de ampliar o placar.

Márcio Chagas deu quatro minutos de acréscimos, em que o Grêmio tentou as últimas ações para tentar igualar o jogo. Até mesmo Victor foi para a área vermelha para tentar concluir cobrança de escanteio. Mas a tarde era vermelha, e o Inter mostrou futebol para fazer valer o título da Farroupilha e a classificação.

¿Te gustó el post?
0
0

Noticias relacionadas

Se el primero en dejar un comentario

... COMENTARIOS
Enviar

Lo mas popular

Posts destacados de hoy

Los puntos de vista y opiniones expresadas en este post son solamente las del autor y no representan necesariamente las de Pasión Libertadores.